quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SUPER GUIA AQW

ADM:IVF11     /Jogabilidade

Jogabilidade


A jogabilidade de AdventureQuest Worlds é como a maioria dos MMORPGs, se baseia em matar monstros e fazer buscas (quests). Como qualquer outro jogo multijogador, permite batalhar contra outros jogadores (PlayerVsPlayer). Ao invés do estilo básico turno-à-turno (como os jogos anteriores da Artix Entertainment), ele usa tempo real para batalhar simultaneamente com os outros jogadores e monstros. Tambem a nova versão 1.0 veio os personagens Buscas ("Quests"), como em outros MMORPGs, são geralmente introduzidos pelos NPCs. Numa busca, o jogador precisa conseguir os itens requiridos para completá-la. Para fazer isso, o jogador deve matar um ou vários monstros, localizar itens, explorar áreas etc. Após completá-la, o jogador receberá experiência, reputação, dinheiro, itens ou simplesmente desbloquear outras buscas ou lugares.

O inventário é usado para guardar seus itens e é limitado com 30 espaços cada, mas 70 espaços extras podem ser comprados com "Adventure Coins". Existe também um inventário secundário chamado de inventário de itens temporários (temp inventory), que é usado para itens de buscas e, toda vez que você sai do jogo, ele é esvaziado. Há também o "Bank", que é usado para guardar itens e tem um espaço limitado para itens normais e ilimitado para itens de Adventure Coins.


Economia e Experiências

"Gold" é a principal moeda do AdventureQuest Worlds. Pode ser obtido de diversas maneiras (buscas, matando monstros, vendendo itens), mas não pode ser comprado com dinheiro real ou transferido para outras contas.O limite de Gold que cada jogador pode ganhar por meio de buscas ou matando monstros é 2.000.000, mas o jogador ainda pode conseguir gold vendendo itens até adquirir 4.000.000. Gold é usado principalmente para comprar e transformar itens.

A moeda secundária do jogo é chamada "Adventure Coins" ou AC. Adventure Coins precisam ser comprados com dinheiro real, podem ser ganhados a base de trocas no "AExtras" ou em Ballyhoo, que pode oferecê-las junto com Gold. São usadas para comprar equipamentos especiais, espaços no inventário, espaços no banco e espaços no inventário de casas.

Evoluir usa pontos de experiência , quando um personagem consegue pontos suficientes, ele passa de nível. O segundo tipo de experiência são os pontos de classes que afetam o nível das classes. Usando as classes o jogador consegue diferentes meios de combate. Conforme vai evoluindo a sua classe , o jogador destrava as habilidades que a classe possui. E ainda existe pontos de reputação. O jogador ganha os pontos terminando certas missões. Conforme seu nível de reputação aumenta, pode-se desbloquear itens em shops. No jogo atual, há as seguintes reputações: Vampire, Lycan, Arcangrove, Mythsong, Dwarfhold, Good, Evil, Yokai, Sandsea, Skyguard, DoomWood, Horc e Troll.

Upgrades do Jogo


Para ganhar acesso a itens e lugares exclusivos, os jogadores precisam adquirir o título de Member pagando com dinheiro real. Porém, não é como nos outros jogos da AE, se você paga por um upgrade, ele expira, dependendo do tempo que você comprou. Membros tem acesso a várias buscas, equipamentos, lugares, servidores e a habilidade de conversar em qualquer servidor (exceto os "Moglin Safe Servers"). Jogadores podem verificar suas contas ou fazer upgrade em outros jogos (AdventureQuest, DragonFable MechQuest) para falarem

Equipamentos

São todas as armas, armaduras, classes, capas, pets e itens do jogo. As armas possibilitam que o jogador tire um certo dano a um inimigo. Existem vários tipos de armas. Swords são espadas que o jogador manipula com uma mão só. Tradicionalmente utilizadas por Warriors. Daggers são adagas que o jogador utiliza nas duas mãos. Por serem utilizadas nas duas mãos, alguns daggers são diferentes para representarem uma arma e um escudo e até duas armas de fogo, como revólvers. Staves são os cajados, tradicionalmente utilizados por Mages. Guns são armas que são manejadas como espadas e cajados, porém, não podem ser utilizadas como armas de verdade. Guns também representam arcos, que também não podem ser utilizados para lançar uma flecha, sendo manejados como uma espada e cajado. Cada arma pode ser adaptada para o nível do jogador, por meio de "Enchants". Armaduras são simplesmente armaduras que o jogador pode usar, alterando seu estilo. Porém, elas não afetam em nada as classes, mas elas só têm a utilidade de "disfarçar" as classes. As classes determinam as habilidades que o jogador irá usar. Algumas classes oferecem a mesma habilidade. Como Warrior, Warlord e Pumpkin Lord. Existem 4 classes básicas (mage, rogue, warrior e healer) que o jogador pode escolher quando cria sua conta. Atualmente cada classe tem quatro habilidades que são destravadas conforme o jogador aumenta o nível de sua classe. O jogador não precisa usar uma só classe o jogo inteiro, podendo equipar outras classes sem perder as habilidades da outra classe, porém, para obter as habilidades das classes, é preciso equipá-las. As capas são os itens que o jogador utiliza em suas costas. São elas: armas, espadas, capas, animais, asas etc. Pets são os mascotes que o jogador tem. A maioria dos pets requerem upgrade (member) para usá-los, mas há também vários pets que nonmembers podem utilizar. Alguns deles são Dark Wolf, White Chibi Tiger e Chinese New Year Rabbit. Os pets que não requerem member são extremamente raros e geralmente são de AC's. Alguns pets podem auxiliar o jogador em batalhas, são os tipos "Necromancer Battle Pet", em que o jogador equipa a classe de Necromancer e o pet ataca o oponente. Alguns deles são as Betrayal Blades of Nulgath, Guardian Phoenix Blade of Nulgath e Guardian Manslayer of Taro. Há também itens que o jogador pode equipar e receber habilidades. Porém, quando o jogador utiliza esses itens, ele precisa adquirir outro exemplar do mesmo item para ter a mesma habilidade. O jogador pode comprá-los, ganhar eles por meio de buscas, ou por "merge shops". Alguns desses itens oferecem a habilidade de lançar bolas de fogo, aumentar as forças do jogador etc.

Classes

Acolyte, Alpha Pirate, Assassin, Barber, Bard, Beast Warrior, Berserker, Beta Berserker, CardClasher, Chaos Shaper, Chrono Corruptor, Chronomancer, Clawsuit, Defender, Doomknight, Dragonlord, Dragonslayer, Enforcer, Evolved Clawsuit 10, Evolved Shaman, Giftbox, Guardian, Healer, Leprechaun, Mage, Necromancer, Ninja, No class, Paladin, Paladin Slayer, Pirate, Protosartorium, Pumpkin Lord, Ranger, Renegade, Rogue, Rustbucket, Shaman, Sorcerer, sendo que muitas classes são na verdade a mesma mas com um visual diferente Starlord, Undeadslayer, Vampire, Vindicator of They, Warlord, Warrior, Witch.

Sagas


Drakath, o mestre do Caos, quer transformar o mundo de Lore em um mundo de caos. Para isso, ele da poderes para vários seres, transformando-os em Lordes do Caos (vão existir 13). Cada um deles interfere em certos lugares. Nestes lugares, há sempre um NPC, que oferece uma reputação e ajuda na jornada do jogador em busca do confronto com o lorde. Cada lorde invoca uma Besta do Caos, tentando impedir o jogador de detê-lo. Estes lordes do caos são:


- Escherion

Um feiticeiro que quer inverter toda a cidade de Mobius. Local: Vale Chiral. NPC's: Renn e Zio. Reputações: Bem e Mal. Besta do Caos: Hydra.


- Xing e Xang

Gêmeas, já enfeitiçaram e converteram Maximilian Lionfang e Nythera para seu lado, mas ainda não houve nenhum confronto com elas. Descobre-se que a gêmea boa foi trocada com a gêmea má do Mirror Realm por Drakath. Local: ???. NPC's: ???. Reputações: ???. Besta do Caos: ???.


- Vath

Um "Dragonlord do Caos" que escravizou a civilização de Dwarfhold, constituída por anões. Local: Montanhas Dwarfhold. NPC: Snowbeard. Reputação: Dwarfhold. Besta do Caos: Rock Roc.


- Kitsune

Um yokai meio raposa meio humano que roubou a "Hanzamune Dragon Koi Blade" da dinastia da princesa Ai no Miko para invocar vários yokais, com o objetivo de dominar a ilha Yokai. Local: Ilha Yokai. NPC: Ai no Miko. Reputação: Yokai. Besta do Caos: O-dokuro.


- Wolfwing

Um homem que, ao ser atacado por um lobisomen e após, pela rainha dos vampiros, Safiria, virou uma mistura de lobisomen e vampiro. Sua Besta do Caos é um dragão que foi mordido por ele. Quer transformar todos em Werepyres como ele. Local: Darkovia. NPC: Safiria e Constantin. Reputações: Vampire e Lycan. Besta do Caos: Dracowerepyre.


- Kimberly of One-Eyed-Doll

É Kimberly Freeman, de One-Eyed-Doll. Após ficar com uma música na cabeça, passa a ser controlada por Drakath. "Discordia" (uma paródia de Erik do Fantasma da Opera) foi seu representante, um "suposto lorde do caos". Local: Mythsong. NPC: Dorian Mode. Reputação: Mythsong. Besta do Caos: Pony Gary Yellow.


- Ledgermayne

Uma criatura feita de puro mana que tem a aparência de uma planta-humanóide e quer sugar todo o mana de Lore para o mundo do mana, o local de origem de toda a magia. Para isso, invoca o golem de mana. Local: Arcangrove. NPC: Rayst. Reputação: Arcangrove. Besta do Caos: Golem de Mana.


 - Aisha

Uma mulher flutuante que é a rainha dos dragões de gelo. Ela quer dominar a vila Guwio e seus habitantes.(Aisha Não é uma lorde do caos). Local: Northlands. NPC: Nythera. Repultação: Não tem. Besta do Caos: Não tem.


- Tibicenas

Com uma forma demoníaca, é um "Djinn do Caos". Estava sendo controlado por um mago chamado Zahart, por um anel, destruído após o confronto com a Esfinge. Local: Sandsea. NPC: Zhoom. Reputação: Sandsea. Besta do Caos: Esfinge do Caos.

10º- Vordred
A Necropolis é um local onde a necromancia predomina. Embora tenha sido destruído em Dragonfable, uma poderosa necromante chamada Sally reviveu o mago negro Noxus, e os dois criaram Vordred, um Paladin Slayer, com o poder de transformar paladinos em mortos vivos e ser imune á magia da luz. Durante a saga descobre-se que Artix, o paladino, é o campeão das trevas.(Vordred Não é um lord do caos). Local: Doomwood. NPC: Lady Speedstyck. Reputação: Doomwood.

11º- Bloodtusk

Ainda ocorrendo, não se sabe qual é a besta do caos ou o lord do caos. Os dois povos que a habitam são os Trolls e Horcs que se odeiam. Local: Ravina Bloodtusk. NPC's: Troll: Sokrakkis. Horc: Kagg. Reputação: Troll e Horc. Besta do caos: ???.
OBS: As coisas que estão assim "???" , é que ainda não abriu o local desejado , ou não existe besta do caos ainda.

Design Notes ( 24/11/11 ~ + )

Acção de graças feliz 2011!

Há tanta coisa para agradecer!

Amanhã é o americano de Ação de Graças férias. É uma tradição que começou quando alguns dos primeiros colonos vieram para esta terra e sentou-se com os nativos que os ajudaram a sobreviver aos invernos início brutal.

Houve um monte de tempo entre aqui e ali e muita coisa aconteceu, mas uma coisa não mudou ... deixamos de lado neste dia a cada ano dar um passo atrás, dar uma olhada em nossas vidas e realmente aprecio tudo o que have.To ser verdadeiramente gratos que nós temos comida para comer, água para beber, as pessoas para compartilhá-lo com, um lar para voltar ou mesmo apenas por estar vivo.

Todo mundo comemora de forma diferente, mas geralmente há uma grande refeição com um monte de amigos e familiares e, geralmente, a Turquia algumas (ou Tofurkey, eu já fiz isso algumas vezes). Como de costume, nós convidamos você e sua famalies de participar do nosso Festival da Colheita (Oishii está fazendo a cozinhar de novo, mas Samba chegou para ajudá-la este ano).



Novidades.
Dage The Evil!

Heya leitores (que não são tantos comparado antigamente, mas, pelo menos tem leitores)! Bem, o Dage the Evil postou alguns minutos atrás, uma nova armor e uma nova weapon que deverá ir pro Quibble shop (para quem não sabe, amanhã o ladrão de ACs Quibble estará voltando para roubar seus ACs e ficar rico o fim da saga de Bloodtusk Ravine). Tantas novidades não postadas né? Daqui a pouco vou fazer um super-post com grande parte das novidades ainda não postadas (por que algumas, você já sabe quais são…). Vamos ver essa nova armor do Dage the Evil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário